Câmara do Cartaxo volta a reduzir prazos e já paga a 31 dias

A Câmara do Cartaxo já paga as suas facturas em média a 31 dias. A informação foi dada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais. Resultados oficiais indicam que o Cartaxo passou de 373 dias no final de 2013 para 43 dias no final do anterior mandato e 31 dias em Setembro de 2019.

Os números oficiais da DGAL foram actualizados a 23 de Outubro e confirmam que o Município do Cartaxo voltou a reduzir o prazo médio de pagamento a fornecedores. São menos oito dias que em Janeiro deste ano, quando então se registavam 39 dias de prazo médio de pagamento.

Pedro Magalhães Ribeiro frisou a este propósito que “desde o início do anterior mandato reduzimos o prazo médio de pagamentos da autarquia a fornecedores em 342 dias”. Para o autarca, estes números oficiais da DGAL representam “uma enorme diferença para quem presta serviços ou fornece bens à câmara Municipal, pois os fornecedores esperavam mais de um ano para receber e agora aguardam em média um mês, prazo normal de qualquer factura”.

Acrescente-se que Pedro Ribeiro vai estar muito em breve na Grande Entrevista do Fundamental Canal, na qual abordará temas da actualidade do município cartaxeiro, estando nesta entrevista em destaque a situação financeira da Câmara do Cartaxo e também o contrato de concessão do fornecimento de água ao domicílio estabelecido com a empresa Cartágua.