Município do Cartaxo em ruptura financeira

Cartaxo faz parte de um grupo de quatro municípios que estavam em 2018 em ruptura financeira entre os 24 com dívida acima do limite, apesar da dívida total da administração local ter recuado em 470 milhões de euros face a 2017. São dados do Conselho de Finanças Públicas.

São dados do Conselho de Finanças Públicas: Cartaxo faz parte de um grupo de quatro municípios que estavam em 2018 em ruptura financeira entre os 24 com dívida acima do limite, apesar da dívida total da administração local ter recuado em 470 milhões de euros face a 2017.

Para além do Cartaxo também Fornos de Algodres, Nordeste e Vila Real de Santo António. Municípios em situação de “ruptura financeira”, dado que o rácio de dívida total supera os 300 por cento. Estes dados resultam de uma análise à execução orçamental da administração local em 2018 e foram divulgados esta quinta-feira.

O Conselho de Finanças Públicas refere ainda que, excluindo as dívidas não orçamentais e as excepções contempladas na lei, a dívida total dos municípios recuou de 4.646 milhões de euros no final de 2017 para 4.176 milhões de euros em 31 de Dezembro do ano passado, o que significa uma redução de 470 milhões de euros.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR