Bola, sofá e “bjecas” (Crónica de Elmano Palaio)

Crónica de Elmano Palaio

Olá pai, hoje vou usar o computador da mãe para te enviar um e-mail, em vez da mensagem curta por SMS, e informar-te do seguinte:

Eu e a mamã tínhamos contado ao Pedro que eras anti touradas e contra os maus tratos aos animais. Ontem o Pedro mostrou-me um jornal onde um veterinário afirma que há muitos maus tratos degradantes – “um cão preso por uma corrente, numa varanda de um apartamento, tem mais sofrimento do que um par de bandarilhas espetado num touro”.

Para continuar a utilizar este tipo de comunicação, espero que me ofereças uma playstation no meu 11º aniversário.

No próximo fim-de-semana não quero ir contigo, não suporto o Toninho (filho da tua companheira) a dizer-me que a mãe dele está cansada de abrir o frigorífico e dar-te “bjecas” quando te sentas no sofá a ver jogar o Sporting. Disse-me ainda o enjoativo Toninho que compraste um cão rafeiro que prendeste na varanda da casa. Contei isto à mamã que retorquiu: “não mudou nada, por essas e por outras é que eu o pus a andar daqui para fora …,  e receia que te devolvam de novo aos teus papás”.

Gostas mais do Sporting, mas Pedro (namorado da mamã) prefere o Benfica e quer levar-me ao Estádio de Luz, mas ainda não decidi – os jogadores leoninos levaram uma tareia da claque fanática por jogarem mal; as águias estão a jogar melhor, mas têm o problema e-toupeira. Eu não gosto de bichos, mas Pedro gosta, porque ontem, quando eu estava a estudar no meu quarto, ouvi ele dizer à mamã que o único animalzinho de que mais gostava era da “rolinha” dela. É claro que não entendi nada …Hehehehehehe!!!

À noite, quando me fui deitar, o Pedro e a mamã ficaram muito abraçadinhos no Sofá e ouvi ele dizer-lhe que ia levá-la a ver estrelas; eu não as vi porque, à frente da janela do meu quarto, há uma forte iluminação da rua; mas eles até as podem ter visto; ouvi-os rir muito e murmurar baixinho quando acordei do primeiro sono. Rsrsrsrsrsrsrs.

 

VIAElmano Palaio
COMPARTILHAR