Cartaxo organiza “Operação Fátima 2019” de apoio ao peregrino

Pavilhão do Inatel está preparado para acolher os peregrinos que passam no Cartaxo a caminho do Santuário de Fátima e Bombeiros Municipais do Cartaxo disponibilizam tenda de apoio junto ao Ateneu Artístico Cartaxense, para pequenos curativos.

A Operação Fátima 2019 – Apoio ao Peregrino, coordenada pelo Município do Cartaxo através do Serviço Municipal de Protecção Civil, vai decorrer de 8 a 11 de maio, quarta-feira a sábado. Esta acção integra os Bombeiros Municipais do Cartaxo, a Associação Humanitária de Pontével, a GNR e a PSP.

A comunidade católica também faz parte desta organização liderada pela autarquia, fazendo-se representar através das suas paróquias e organizações, como a Conferência S. Vicente de Paulo, assim como outras instituições públicas e privadas, quer para apoio no terreno, quer para doação de bens essenciais. Neste contexto e a título de exemplo, as farmácias do concelho cederão materiais de higiene e saúde.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, explicou que a Operação Fátima 2019, “é coordenado pelo município, mas conta com a participação e o apoio de muitos voluntários, instituições e empresas”. Para o autarca, “o facto de em anos anteriores termos prestado auxílio ou fornecido dormidas e apoio a mais de um milhar de peregrinos mostra a relevância quer da tenda de apoio que os Bombeiros Municipais disponibilizam junto ao Ateneu para pequenos curativos, quer do Pavilhão do Inatel que estará disponível 24 horas por dia para que qualquer peregrino possa pernoitar, descansar ou tomar um banho”.

HORÁRIOS
PAVILHÃO DO INATEL
8 a 11 de maio – quarta-feira a sábado – 24 horas por dia

POSTO DE ATENDIMENTO – TENDA
8 a 10 de maio – quarta e quinta-feira – 8h00 às 23h00
11 de maio – sábado – 8h00 às 17h00