Cabrita em Salvaterra apadrinhou novo quartel da GNR na sede de concelho

As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida a Posto da GNR de Salvaterra arrancaram formalmente no dia 1 de Março, com a assinatura do auto de consignação da empreitada, homologado pelo Ministro da Administração Interna.

As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida, propriedade da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a Posto Territorial da GNR da sede de concelho arrancaram formalmente no dia 1 de Março, com a assinatura do auto de consignação da empreitada, homologado pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, congratulou-se com os trabalhos que vão ser desenvolvidos neste espaço que o Município se prontificou a disponibilizar à Administração Interna e à GNR para nele virem a instalar o Posto Territorial da GNR de Salvaterra de Magos. Este posto dotará de melhores condições o alojamento dos militares e o atendimento que será feito à população deste Concelho.

Eduardo Cabrita considerou este “um momento de realização de uma velha aspiração local e da GNR; vamos dar uma nova vida à velha escola”, afirmou o Ministro da Administração Interna. Já o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Botelho Miguel, destacou as renovadas condições de funcionalidade que o futuro posto trará para militares e utentes. Recorde-se que a obra foi adjudicada pelo valor de 642.148,46 euros com um prazo de execução de 300 dias.

A visita do Ministro da Administração Interna marcou também o arranque da “Operação Floresta Segura 2019” da GNR no Concelho de Salvaterra de Magos, a qual vai permitir, nomeadamente, a circulação pelas freguesias de um posto móvel daquela força de segurança, equipado com material informático, que procurará sensibilizar e dar visibilidade à necessidade de se realizarem as acções de limpeza de terrenos, informando ainda sobre as práticas a seguir e os locais prioritários.

“Temos estado disponíveis para informar, sensibilizar e notificar para a limpeza das faixas de gestão de combustível e no período crítico temos tido equipas em permanência a vigiar e proteger a floresta, as pessoas e os seus bens, pois só trabalhando em equipa é que se alcançam resultados positivos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal.

Na deslocação a Salvaterra de Magos, o Ministro da Administração Interna visitou também a Falcoaria Real e participou na cerimónia de abertura da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que decorre às sextas, sábados e domingos do mês de Março, no Pavilhão do Inatel em Salvaterra de Magos, no âmbito do evento Mês da Enguia.