Cartaxo: Jorge Gaspar e Nuno Nogueira apresentam queixa de Pedro Ribeiro

Os vereadores da oposição Jorge Gaspar e Nuno Nogueira apresentaram queixa contra o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo. A queixa contra Pedro Ribeiro foi apresentada à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA).

Os vereadores Jorge Gaspar e Nuno Nogueira, ambos eleitos na autarquia do Cartaxo em representação da Coligação Juntos pela Mudança, apresentaram esta quinta-feira uma queixa contra o Presidente da Câmara Municipal. A queixa contra Pedro Ribeiro foi apresentada à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA).

A não entrega da documentação relativa à concessão da Cartágua estará na origem desta queixa. Os documentos em causa foram solicitados verbalmente em reunião de câmara pelos eleitos Jorge Gaspar e Nuno Nogueira, o que aconteceu a 21 de Janeiro. Já a solicitação dos mesmos documentos por escrito foi apresentada no dia 22 de Janeiro.

Jorge Gaspar e Nuno Nogueira esperam agora que a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, e citamos, “tome as medidas e determine as diligências que entenda por necessárias e suficientes para que o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo nos transmita a documentação solicitada, efectivando-se dessa forma o constitucionalmente previsto direito de acesso aos documentos administrativos e à informação administrativa”, de acordo com noticia veiculada pela Rádio Tejo.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR