Alenquer: campeonato do mundo de surf apresentado na Alma do Vinho

A Alma do Vinho foi o local escolhido para a Conferência de Imprensa de lançamento da 10ª edição do Campeonato do Mundo de Surf, em Peniche. Pedro Folgado salientou o importante papel da OesteCIM na afirmação do surf como veículo de união e divulgação da Região Oeste e da ligação desta modalidade desportiva ao vinho.

O evento Alma do Vinho, em Alenquer, foi o local escolhido para a Conferência de Imprensa de lançamento da 10ª edição do Campeonato do Mundo de Surf, em Peniche.

Pedro Folgado, Presidente da Câmara de Alenquer e da Comunidade Intermunicipal do Oeste, salientou o importante papel da OesteCIM na afirmação do surf como veículo de união e divulgação da Região Oeste e da ligação desta modalidade desportiva ao vinho.

Francisco Spínola, representante da World Surf League, reforçou a importância da prova em Peniche, considerada por quase todos os surfistas como “a melhor prova de surf a nível mundial.” O mesmo aproveitou para salientar as potencialidades do país e os seus pontos de diferenciação face a outros países, o que torna Portugal e em particular a Região Oeste “um sítio muito apetecível para os surfistas”.

Em 2017, o evento teve um indiscutível impacto de comunicação, com a prova de Peniche a contabilizar cerca de 65 milhões de page views ao site oficial do evento. Este ano o evento irá apostar na ligação do vinho ao surf, com vários surfistas a provar e a comprovar a qualidade dos vinhos da Região.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, encerrou a conferência salientando a importância da unidade entre Municípios na promoção da Região Oeste – “É importante reconhecer o que está mal para corrigir e fazer o melhor pelas nossas terras.”

O Presidente aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo Presidente da OesteCIM e pelo Secretariado Intermunicipal, composto por Paulo Simões e Pedro Afonso, na ligação entre Presidentes de Câmara, Concelhos e promoção das potencialidades da Região. No final, Henrique Bertino desafiou os Presidentes a levar o vinho para o Campeonato do Mundo de Surf, face à sua qualidade e importância na promoção da Região Oeste.