Torres Vedras aposta na consciência colectiva para a recolha selectiva de resíduos

A Câmara de Torres Vedras e a Valorsul promoveram a recolha de mais de duas toneladas de resíduos diferenciados. A iniciativa, que teve início em Junho, consiste na recolha selectiva de resíduos no comércio e serviços da cidade de Torres Vedras.

No âmbito do projecto “Valorsul porta-a-porta”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Valorsul, já foram recolhidas mais de duas toneladas de resíduos diferenciados. A iniciativa, que teve início em Junho, consiste na recolha selectiva de resíduos no comércio e serviços da cidade de Torres Vedras.

Desde a implementação deste sistema foram recolhidos 2.240 kg de resíduos diferenciados, provenientes de 49 estabelecimentos. Desse total, 200 kg eram vidro, 360 kg embalagens e 1.680 kg papel e cartão. Com o objectivo de aumentar a taxa de reciclagem, o projecto estabelece parcerias com os estabelecimentos que, de forma gratuita, podem usufruir deste serviço, recebendo sacos para acondicionar os materiais reciclados que depois são recolhidos.

Para além disso, é também disponibilizado um autocolante identificativo da iniciativa e um cartaz informativo com regras de reciclagem. “Para beneficiar deste serviço gratuito de recolha, os estabelecimentos interessados devem contactar a Valorsul através do número 808 200 135”, acrescenta fonte da autarquia de Torres Vedras.