Ganhão ajuda Grupo Desportivo de Benavente e assegura entendimento directivo

António José Ganhão não resistiu ao apelo e aceitou ajudar o seu clube do coração, assumindo uma posição no seio da Comissão Administrativa que governa o Grupo Desportivo de Benavente e que nos últimos dias tem andado de candeias às avessas. Ganhão garante que o Benavente vai participar no campeonato de seniores, e aposta na continuidade de Rui Bento como treinador.

António José Ganhão não resistiu uma vez mais ao apelo do seu clube do coração, e veio ajudar a Comissão Administrativa do Grupo Desportivo de Benavente

António José Ganhão foi convidado a ajudar o Grupo Desportivo de Benavente a encontrar uma solução directiva que coloque fim ao ímpasse que tem caracterizado o clube nos últimos dias. O antigo presidente da Câmara Municipal de Benavente não resistiu ao apelo e aceitou ajudar o seu clube do coração, assumindo uma posição no seio da Comissão Administrativa que governa o GDB e que nos últimos dias tem andado de candeias às avessas. A ligação de António José Ganhão ao Benavente é bastante forte, conforme o próprio explicou ao Fundamental – Diário Online, sendo que num cenário de desentendimento e algumas dificuldades directivas o antigo autarca e professor aposentado não poderia deixar de dar o seu contributo no sentido de haver um entendimento dentro da organização administrativa que gere o Grupo Desportivo. Hoje à noite haverá uma reunião da Comissão Administrativa do Grupo Desportivo de Benavente, na qual deverá participar o treinador demissionário, mas tudo indica que as partes chegarão a um consenso e Rui Bento deverá retroceder na sua intenção de deixar o clube, desde que estejam garantidas as condições minimas que o técnico entende serem necessárias para disputar o campeonato da divisão principal de Santarém.

cmsm-anuncio fundamental (750px 300px)-01De qualquer forma, António José Ganhão assegurou ao Fundamental que a participação do Benavente no campeonato nunca esteve em causa, e com Rui Bento ao leme ou com outro treinador o GDB acabaria por participar na prova maior do distrito scalabitano. Ganhão invocou a proximidade que tem a todos os niveis em relação ao Grupo Desportivo para justificar o seu contributo para com a Comissão Administrativa, num papel que poderemos considerar de moderador/mediador, procurando promover entendimentos entre pessoas que, na sua opinião, muito têm dado ao clube.

Rui Bento deverá retroceder na sua intenção de deixar o comando técnico do GDB. A reunião de hoje deverá ser conclusiva e marcará o regresso da equipa técnica
Rui Bento deverá retroceder na sua intenção de deixar o comando técnico do GDB. A reunião de hoje deverá ser conclusiva e marcará o regresso da equipa técnica

De resto, o antigo presidente da autarquia benaventense está convicto de que a reunião de hoje será conclusiva e determinará o regresso do treinador Rui Bento e da restante equipa técnica, que se demitiu há dias, conforme o Fundamental atempadamente noticiou. António José Ganhão garantiu, igualmente, que um regresso à vida política está absolutamente fora de questão. “Sou um professor aposentado, e é disso que se trata. O meu contributo para a vida política teve o seu tempo, mas também chegou ao fim na altura própria”. Lá caiu por terra a teoria do Partido Socialista local, que aponta no sentido de Ganhão vir a ser de novo… candidato à presidência da autarquia de Benavente.

VIAA.T.
COMPARTILHAR