
Funcionária do Lar: Sua Ex-Eminência, estão aqui os Monarcas Pau e Tótó que o vieram visitar!
Alvarenga Pedra: Queim? O Pau e o… o Tótó? Despressa, melher, reforce-me a fralda qu’ê na sei s’aguente…
Quim Tótó: Olááá, Sua Eminência Museológica. Tá booom?
Alvarenga Pedra: Tava bom, tava. Agora já na tou, porque tu tens o coise de m’inervares quande te ponhe os olhes im cima. Onde tá o Pau das Caldas?
Quim Tótó: Ai, que frontalidade retumbante! Nem ao menos deseja conversar um bocadinho primeiro?
Pau das Caldas: Ora viva, Sua Ex-Eminência, Absoluta e Suprema, antigo percursor de políticas para as pessoas e pelas pessoas…
Quim Tótó: Deves estar a referir-te aos empreiteiros, não?
Alvarenga Pedra: Ê na t’admite que venhas aqui coise de enterfrir no mê descanse pra m’atazanares a cabeça c’as tuas piadas de coise de mau gôste!
Pau das Caldas: Tenham calma que tudo se resolve. Já viram o projecto de consolidação para os próximos anos aqui do Lar “Fraldinhas Alembrançadas”? Isto sim, é que é um conjunto de políticas para os idosos e pelos idosos, sobretudo e acima de tudo…
Quim Tótó: Deve ser a primeira vez na história que um lar para caquéticos vai comprar caixotes de fraldas com acordos de factoring…
Alvarenga Pedra: Tenhe passade dias de iselamente neste trambôlhe de lar e já nem vou ao Reine de Quer-Taxe há que sécles. Côme vão as obras do largue do Inquiline Ribeire?
Pau das Caldas: Hã… É do Marcolino Mosquito, Ex-Eminência, o Inquilino Ribeiro era outro, mais na linha do Formando Pessoas e do Pressa de Queiroz e…
Quim Tótó: Acho que a Sua Eminência Caquética domina mais os meandros da cultura renascentista e vultos como Baralho Coito, Vítor Patins, Mário Quer-Taxo ou o Praga de Batalhosa…
Pau das Caldas: Renascentista?
Quim Tótó: Pois se todos os dias renasciam alembrancinhas para o bolso de Sua Emin…
Alvarenga Pedra: Ê já na t’aguente mais e ind’ágora aqui chegaste, coise Tótó! Se continuas assim inda me dá um treque e…
Pau das Caldas: Acalme-se, Sua Ex-Eminência. As obras do Parque Quer-taxal vão… hã… adiantadas, praticamente concluídas, tendo em conta que não obstante a morosidade dos procedimentos regulamentares exigidos e exigíveis no seguimento da assinatura do protocolo de colaboração no âmbito do financiamento contratável e contratuável ainda que…
Alvarenga Pedra: Hã… Ache que coise de precise de necessedade que me troquem a fralda… Qu’é qu’isse quer dezer de segnifica?
Quim Tótó: Que ainda só lá está aberto um buraco. Um enorme buraco. Ai, como eu gosto de buracos que pressagiem uma obra…
Alvarenga Pedra: Esgrunfe coise. Esse comentáre vinde de ti é sempre de coise de desconfiar. Pelo sim pelo não, mantenhe-me sentade… E onde vais tu desincantar gravete pa fazer uma obra dessa segnificância, Coise dos Caldes?
Pau das Caldas: Pau das Caldas, Eminência. Ora, o graveto não constitui problema, até porque o Reino tem garantida a perspectiva de um encaixe substancial e significativo no âmbito de um acordo no seguimento de um programa inter-Real de fundos de garantia que não obstante a tributação parcelar configura uma perspectiva real relativa ao valor absoluto estimado para a obra.
Alvarenga Pedra: Pois clare, pois clare… Coise Tótó, qu’é qu’ele disse com aquele coise de conversa toda?
Quim Tótó: Que os empreiteiros da obra vão ver algum dinheiro quando Sua Eminência e eu próprio já tivermos alimentado várias gerações de térmitas…
Alvarenga Pedra: E tu que na me desses uma resposta de coise relacionada com buraques…16