Alenquer e Benfica renova com Pedro Inácio, Tiago Losna, Kiko Contins e Alex Silva

A Comissão de Hóquei em Patins do Sport Alenquer e Benfica anunciou nos últimos dias a renovação de contrato com quatro atletas das equipas sénior e sub-20: Pedro Inácio, Tiago Losna, Francisco Contins e Alexandre Silva.

A Comissão de Hóquei em Patins do Sport Alenquer e Benfica anunciou nos últimos dias a renovação de contrato com quatro atletas das equipas sénior e sub-20: Pedro Inácio, Tiago Losna, Francisco Contins e Alexandre Silva.

Pedro Inácio fez a sua estreia no Hóquei em Patins com apenas quatro anos de idade, sendo um dos casos de dedicação ao clube, pois o jovem hoquista representou o Sport Alenquer e Benfica ao longo de toda a sua carreira, tendo passado por todos os escalões de formação. Pedro Inácio soma também presenças na Selecção do Oeste. Esta nova época 2018/2019 marca uma nova etapa para o jovem alenquerense, que fará parte do plantel Sub-20 do clube da Vila do Hóquei.

Ainda nos últimos dias, o Sport Alenquer e Benfica anunciou o ingresso do hoquista Tiago Losna no plantel sénior do clube para a próxima temporada. Depois de nas duas últimas épocas ter vestido a camisola do Paço d’Arcos, Tiago Losna assinou pelo Sport Alenquer e Benfica, sendo a segunda cara nova confirmada pelo clube da Vila do Hóquei.

Tendo iniciado a sua formação no GC Odivelas, Tiago Losna chega à Vila do Hóquei com uma carreira que dispensa apresentações. Enquanto Sénior, Tiago Losna representou emblemas como o Hockey Clube de Sintra, Porto Santo, Oliveirense, Porto, Sporting e mais recentemente o Paço d’Arcos, numa caminhada que lhe valeu a conquista de diversos títulos nacionais e internacionais, como a conquista de uma Taça CERS, um Campeonato Nacional, Taças e Supertaças.

Já o hoquista Sub-20 Francisco “Kiko” Contins renovou igualmente a sua ligação ao Alenquer e Benfica. A par de muitos jovens alenquerenses, Francisco “Kiko” Contins começou a jogar Hóquei em Patins no Sport Alenquer e Benfica, tendo na fase inicial da sua formação conquistado duas Taças APL com a camisola do clube da Vila do Hóquei.

Na fase inicial da sua formação Contins teve uma passagem pelo Sport Lisboa e Benfica, clube com o qual seria Campeão Regional APL em Sub-15 e Sub-17, e participou no Eurockey Cup. Após o seu regresso à Vila do Hóquei, participou nos Estágios da Selecção Nacional Sub-17, depois de presenças anteriores na Selecção do Oeste e na Selecção da APL.

Aos 15 anos, “Kiko” Contins faria a sua estreia na equipa Sénior do Sport Alenquer e Benfica tendo nas últimas duas épocas alternando a sua presença entre a equipa Sub-20 e a equipa Sénior, vindo na temporada que agora termina a vencer a Taça APL de Sub-20, sendo o melhor marcador da Final-4.

Alexandre Silva renova com o Sport Alenquer e Benfica. Alex Silva foi mais um dos hoquistas que colocou o “preto no branco” e assinou pelo SAB. Tendo começado a sua carreira como hoquista no Vilafranquense, Alexandre Silva passou ainda por Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Sport Alenquer e Benfica no seu período de formação, fazendo a sua estreia como sénior no clube da Vila do Hóquei.

Seguiram-se depois duas temporadas no Mérignac, clube com o qual se viria a sagrar Vice-Campeão Francês, para regressar em 2016/2017 ao Sport Alenquer e Benfica. Capitão de equipa, Alexandre Silva marcou na temporada passada quinze golos ao serviço do Sport Alenquer e Benfica, sendo uma importante confirmação no plantel sénior para a época 2018/2019.