Salvaterra: autarquia compra ambulância aos bombeiros locais

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

O investimento tem por base um protocolo de cooperação entre as duas entidades que determina que o Município irá atribuir à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 prestações mensais, cada uma de 1.005,27 euros. Trata-se de uma viatura destinada ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica e, previsivelmente, poderá ser entregue durante o mês de agosto.

Ao mesmo tempo e com vista a cooperar na motivação aos bombeiros da corporação de Salvaterra de Magos, que integram duas equipas afectas ao DECIR 2018, e tendo por base a intenção da Associação Humanitária de apoiar as refeições e deslocações desses elementos, com custos estimados em 12.300,00 euros, a Câmara Municipal comprometeu-se a suportar cerca de 52 por cento desse valor, sendo o restante dividido em partes iguais pela Junta de Freguesia de Marinhais, pela União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros e de Salvaterra e pela União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho.

Já no início deste ano, a Câmara Municipal tinha reforçado em vinte por cento a comparticipação financeira atribuída mensalmente à Associação Humanitária e deliberado apoiar, todos os meses, com mil litros de gasóleo as viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia também comparticipou financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de proteção individual para os bombeiros e a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel.