Lourenço, Belfo e Henrique Pereira renovaram pelo Sport Alenquer e Benfica

A última semana foi pródiga em actividade no hóquei patins do Sport Alenquer e Benfica, tendo o clube das Paredes anunciado as renovações de Pedro Lourenço e de Henrique Pereira, ambos da hoquistas da equipa senior. Também o sub-20 João Belfo colocou o "preto no branco" e renovou a sua ligação ao SAB.

A última semana foi pródiga em actividade ao nivel do departamento de hóquei patins do Sport Alenquer e Benfica, tendo o clube das Paredes anunciado as renovações de Pedro Lourenço e de Henrique Pereira, ambos da hoquistas da equipa senior. Também o sub-20 João Belfo colocou o “preto no branco” e renovou a sua ligação ao SAB.

O hoquista sénior Pedro Lourenço, mais conhecido por “Preto”, renovou o seu vínculo ao Sport Alenquer e Benfica. Este anunciado reforço insere-se no processo de construção dos planteis das equipas de hóquei patins do popular clube das Paredes.

A ligação de Pedro Lourenço ao Sport Alenquer e Benfica é considerada especial, pois o jovem hoquista já conta com dezanove temporadas a defender as cores do clube da Vila do Hóquei, tendo jogado apenas uma temporada fora, precisamente na Física de Torres Vedras, na época 2016/2017.

Pedro Lourenço regressou ao seu clube de sempre na temporada que agora termina, destacando-se com os quinze golos marcados no Nacional da Segunda Divisão. Sendo um dos jogadores do plantel com mais anos de ligação ao clube, Pedro Lourenço “Preto” conta ainda com duas presenças na Final-4 da Taça de Portugal em Séniores.

Também na semana que passou foi a vez de João Belfo, da equipa Sub-20, ter renovado a sua ligação ao SAB. Com apenas quatro anos de idade, João Belfo começou a sua carreira no Hóquei em Patins no Sport Alenquer e Benfica, tendo ainda na fase inicial da sua formação como hoquista passado pelo Sport Lisboa e Benfica nos escalões de Escolares e Infantis.

O jovem hoquista regressaria ao Sport Alenquer e Benfica após a passagem pelo emblema da Luz, somando ainda experiências na Seleção do Oeste. Na época que agora termina, João Belfo conquistou a Taça APL com a equipa Sub-20 do Sport Alenquer e Benfica, somando já onze temporadas ao serviço do clube.

Ainda na semana que passou foi a vez de Henrique Pereira renovar contrato com o Alenquer e Benfica. Melhor marcador do clube no Campeonato Nacional da Segunda Divisão – Zona Sul com 25 golos, Henrique Pereira é mais uma confirmação no plantel sénior do clube da Vila do Hóquei para a próxima temporada.

Natural de Alenquer, Henrique Pereira fez a sua formação maioritariamente no Sport Alenquer e Benfica, contando ainda com passagens pela Física e pelo Sporting Clube de Portugal. Ainda no período de formação, conquistou um Inter-Regiões ao serviço da Selecção APL. Henrique Pereira estreou-se como Sénior com a camisola do Sport Alenquer e Benfica, somando já quinze épocas de vermelho e branco.