Azambuja: Secretário de Estado das Autarquias inaugura Feira de Maio

É já nesta quinta-feira que arranca a edição de 2018 da Feira de Maio de Azambuja. A inauguração oficial do certame contará com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

É já nesta quinta-feira, dia 24, que arranca a edição de 2018 da Feira de Maio de Azambuja. A inauguração oficial do certame contará com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, como convidado de honra, e terá lugar na Praça do Município, com início às 17 horas.

Na sequência da cerimónia decorrerá a abertura dos Pavilhões do Artesanato e das Actividades Económicas, bem como do espaço gastronómico “Praça das Freguesias”. A mesma Praça do Município, espaço nobre no coração da vila, receberá a visita do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, pelas 09h00 da manhã de domingo, dia 28, que se associará à sessão solene de homenagem ao Campino.

No que diz respeito à sessão solene de homenagem ao Campino, e segundo fonte da autarquia, “trata-se do momento mais alto e mais simbólico de toda a Feira, no qual a figura do “Campino” – na presença de cerca de cinquenta dos seus pares – é reconhecida e exaltada , este ano, na pessoa do campino Bernardo da Conceição Afonso”, de acordo com esta fonte da Câmara Municipal de Azambuja, entidade organizadora deste certame centenário.

Nota especial para as largadas de toiros diárias, o prato forte da animação para os mais aficionados: quinta-feira, às 19h00; sexta-feira, a grande noturna, às 22h00; sábado, às 18h30; domingo, às 10h30; e a última, segunda-feira, às 18h30. No cartaz musical, destaque para os concertos da fadista Raquel Tavares, dia 24 às 23h00, e da banda Cyklone, na madrugada de 6ªfeira para sábado, ambos no Jardim Urbano.

No sábado, à meia-noite, espetcáculo com o cantor Virgul. A não perder – como sempre – sugere-se a noite de 6ªfeira, com a largada noturna seguida da distribuição de sardinha assada, pão e vinho em cinco largos da vila.