Salvaterra: Feira de Magos correspondeu às expectativas da autarquia

A edição da Feira de Magos de 2018 decorreu em Salvaterra de Magos e não faltaram os concertos, provas de equitação, vacadas, exposições, artesanato, produtores e empresas locais e divertimentos de feira.

Tempo de balanço: a edição da Feira de Magos de 2018 decorreu de 9 a 13 de maio em Salvaterra de Magos e não faltaram os concertos, provas de equitação, vacadas, exposições, artesanato, produtores e empresas locais e divertimentos de feira.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, sublinha que “este projecto municipal é muito valorizado pela adesão das pessoas e de quase uma centena de expositores e concessionários”.

Ainda segundo Esménio: “Um dos momentos mais emotivos foi seguramente a homenagem ao picador Simão Neves, filho da terra, e o entusiasmo que o certame readquiriu junto das populações do concelho, em resultado da aposta que temos feito ao longo das últimas edições na sua qualificação, em particular juntando-lhe o sector agroindustrial, o cavalo, a festa brava e a componente cultural, a par dos divertimentos de Feira”, acrescentou o presidente.

Recorde-se que no arranque da Feira foram inauguradas duas exposições: “Profissões d’Antigamente: o Correeiro e o Ferrador”, que esteve patente na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, e ainda “Simão Neves – a dedicação ao campo, ao toiro e ao cavalo”, patente no Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, juntamente com a realização de uma homenagem por parte da Câmara Municipal a este picador de toiros natural de Salvaterra de Magos.

Já a Tenda Multiusos da Feira de Magos recebeu os concertos de Fernando Daniel, The Pilinha, The Buzz Lovers – Tributo a Nirvana, Sangre Ibérico e Raquel Tavares, sempre com grande adesão por parte do público. No último sábado, 12 de maio, Salvaterra de Magos encheu-se de visitantes que participaram na Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição e no Concurso de Desenho e Pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra”.

No Picadeiro Municipal decorreram provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade de Equitação de Trabalho, a contar para o Campeonato Regional Centro da modalidade. Destaque também para a casa cheia na III Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, que decorreu na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos.

“A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos agradece a participação de todos, desde artesãos, produtores, empresas, concessionários, bem como restantes entidades”, acrescenta ainda o presidente da autarquia salvaterrense no rescaldo da Feira de Magos, edição de 2018.