Salvaterra: vila animada com exposição canina a 19 de maio

Salvaterra recebe no dia 19 de maio a 3ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas, o que acontece depois do sucesso das edições anteriores deste evento. A Exposição é organizada pela autarquia e conta com a direção técnica do Clube Português de Canicultura.

Salvaterra de Magos recebe no dia 19 de maio, pelas 10 horas, a 3ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas, o que acontece depois do sucesso das edições anteriores deste evento. A Exposição é organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e conta com a direção técnica do Clube Português de Canicultura.

A edição deste ano apresenta novidades: a realização da 1ª Exposição Especializada de Cães de Caça e 1ª Exposição Especializada de Cães de Condução e Protecção de Rebanhos. Durante o dia será possível conhecer e admirar cerca de três centenas de exemplares de raças oficialmente reconhecidas. A iniciativa decorre no Cais da Vala, em Salvaterra de Magos.

Também no dia 19 de maio irá decorrer a inauguração da exposição “Pintar Salvaterra”, a qual reúne mais de duas dezenas de trabalhos de Desenho e Pintura que foram realizados ao vivo, nas ruas da vila de Salvaterra de Magos, no Bico da Goiva e no Escaroupim por parte de artistas que participaram no Concurso realizado no dia 12 de maio, no âmbito da Feira de Magos 2018.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos em colaboração com a Associação de Aguarelas de Portugal (AAPOR) e visou a promoção, divulgação e dignificação do desenho e da pintura como expressões artísticas, bem como dos seus autores. Ao mesmo tempo, pretendeu que os artistas transportassem para as suas telas a beleza paisagística e arquitectónica de Salvaterra de Magos. Praças, ruas, edifícios, zona ribeirinha, pessoas e lugares foram a inspiração dos artistas.