Sónia Pedro: Cartaz não é apelativo nem traduz o espírito da Feira da Ascensão

Sónia Pedro é mais uma personalidade de Alenquer a opinar sobre o espírito da Feira da Ascensão, que se realiza em Alenquer entre os dias 9 e 13 de Maio. Sónia Pedro faz parte da recém eleita estrutura directiva do Bloco de Esquerda de Alenquer.

Mais uma personalidade de Alenquer a opinar sobre o espírito da Feira da Ascensão, que se realiza em Alenquer entre os dias 9 e 13 de Maio. Depois de Vladimiro de Matos, agora é a vez de Sónia Pedro, que faz parte da recém eleita estrutura directiva concelhia do Bloco de Esquerda local.

O contexto do certame e a oportunidade do grafismo escolhido para o cartaz de divulgação do evento estão aqui em análise. Sónia Pedro manifesta-se em relação ao cartaz: “Na minha opinião não é apelativo nem traduz o espírito do certame”, afirma, explicando: “É quase exclusivamente um cartaz de divulgação musical. As bandas repetem-se ano após ano e embora se tente inovar apresentando DJ’s ou Rappers para “chamar” um público mais novo, tal não se enquadra minimamente com o público alvo e espírito desta feira”.

Sónia Pedro vai mais ao pormenor na análise efectuada: “Se pretendemos trazer pessoas às exposições e actividades culturais, não podemos apresentar um cartaz que destaca apenas os momentos musicais”, refere, acrescentando: “A descrição do programa no cartaz também poderia ajudar”.

Já quanto ao espírito da própria Feira da Ascensão, Sónia Pedro considera que, e citamos, “não consigo perceber como é que sendo um certame organizado pela ACICA, não haja uma maior divulgação e representação dos produtores e indústrias do Concelho”. De acordo com a militante e integrante da extrutura do BE de Alenquer, “As exposições vão diminuindo de ano para ano e não reflectem minimamente a actividade económica do Concelho”.

Sónia Pedro não tem qualquer dúvida: “Para mim, esta feira representa cada vez menos os interesses dos comerciantes e empresários alenquerenses, sendo hoje em dia praticamente uma feira de diversões”.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR