Santarém: Scalabis Night Race anima cidade a 21 de Abril com apoio do W Shopping

Já faltam poucos dias para mais uma "nocturna" de Santarém! A Scalabis Night Race terá lugar a 21 de Abril nas ruas da cidade Scalabitana, o que sucederá pela sexta vez consecutiva. Este evento é único e associa desporto, petiscos e animação, sendo apoiado pelo W Shopping, Centro Comercial situado no coração daquela capital de distrito.

Já faltam poucos dias para mais uma “nocturna” em Santarém! A Scalabis Night Race terá lugar a 21 de Abril nas ruas da cidade Scalabitana, o que sucederá pela sexta vez consecutiva. Este evento é único e associa desporto, petiscos e animação, sendo apoiado pelo W Shopping, Centro Comercial situado no coração daquela capital de distrito.

“Rui Rosa, Manager do W Shopping, um dos grandes apoiantes e dinamizadores da Scalabis Night Race”

Segundo a organização, a corrida de 2018 continua a ter os principais atractivos de sempre: “para lá do famoso abastecimento de tinto, haverá igualmente pampilhos e bifanas”, o que por si só já é garantia de poder atrair milhares de participantes.

Ainda de acordo com a organização da Scalabis Night Race, o evento garante igualmente muita animação com música, dança e artes diversas. A Scalabis é promovida pela associação Scalabis Night Runners Club, tendo como parceiros, para além do W Shopping, o próprio município de Santarém.

O ponto alto do evento é a W Shopping Scalabis Night Race. Os participantes concentram-se no Jardim da Liberdade, em Santarém, e fazem um percurso de cerca de uma dezena de quilómetros. A partida está agendada para as 9 horas nocturnas. Pelo caminho vão encontrar-se alguns grupos musicais situados em locais específicos, com destaque para a presença de campinos e do fandango. Os pampilhos, bolo tradicional de Santarém, estarão em evidência neste evento.

Outro factor de destaque prende-se com a corrida destinada aos atletas de tenra idade. Chama-se McDonald’s Kids Race, tem um percurso de cerca de metade da Night Runner e começa pelas 3 horas da tarde de 21 de Abril. Refira-se também que este ano o padrinho do evento é Paulo Guerra, que representou o Sporting Clube de Portugal e o Maratona Clube de Portugal),

Recorde-se que na edição do ano passado a “Scalabis Night Race” registou mais de quatro milhares participantes e centenas de populares que deram vida à cidade de Santarém. Foram distribuídos no percurso da prova, para além de uma grande quantidade de vinho, mais de 3500 pampilhos e 3500 bifanas.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR