Azambuja: Câmara investe 30 mil euros em elevador de acesso ao Salão Nobre

A Câmara de Azambuja investiu 30 mil euros numa plataforma elevatória que foi instalada no edifício principal onde se situa a sede da edilidade. O elevador destina-se a permitir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao Salão Nobre do referido edifício, onde habitualmente têm lugar as reuniões do executivo municipal.

A Câmara de Azambuja investiu cerca de 30 mil euros numa plataforma elevatória que foi instalada no edifício principal onde se situa a sede da edilidade. O elevador destina-se a permitir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao Salão Nobre do referido edifício, onde habitualmente têm lugar as reuniões do executivo municipal.

“O novo equipamento permitirá aos munícipes com dificuldades motoras assistirem às sessões e a qualquer acto que ali venha a ter lugar”, refere fonte da autarquia. Acrescente-se que, em simultâneo, a autarquia adquiriu uma estrutura semelhante, já instalada e em funcionamento, para possibilitar aos alunos com mobilidade reduzida que frequentam a Escola Básica de Vale-Aveiras a plena acessibilidade ao piso superior daquele estabelecimento de ensino dos 2º e 3º ciclos.

A instalação destas plataformas representou para a Câmara Municipal de Azambuja um investimento de 30 (trinta) mil euros, como já foi referido.