Salvaterra: concelho a ler nas escolas promovido pela autarquia local

O Concurso de Leitura "Concelho a ler...nas escolas” realizou-se no dia 7 de março, no Centro Escolar de Marinhais, numa parceria da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e as Bibliotecas Escolares. Na iniciativa participaram os finalistas do Agrupamento de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

O Concurso de Leitura “Concelho a ler…nas escolas” realizou-se no dia 7 de Março, no Centro Escolar de Marinhais, numa parceria da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e as Bibliotecas Escolares. Na iniciativa participaram os finalistas do Agrupamento de Escolas de Marinhais e do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.

A prova consistiu na leitura em voz alta de um trecho da obra “O Príncipe D. Luís e o mistério do mapa roubado”, de Isabel Stilwell, lançado em Setembro de 2017 por ocasião das Jornadas de Cultura e editado pela Câmara Municipal.

Quase duas dezenas de alunos do 1º ao 4º ano foram avaliados por um Júri composto pela Vereadora da Educação na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helena Neves e pelas professoras Leopoldina Rodrigues, do Agrupamento de Escolas de Marinhais e Sílvia Tomé, do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ficou responsável pela entrega dos diplomas de participação e pela oferta de um exemplar do livro escolhido para o Concurso “O Príncipe D. Luís e o mistério do mapa roubado”. Aos vencedores foi ainda ofertado uma obra de um autor português com o objectivo de continuar a incentivar a leitura.

“Os alunos tiveram todos uma boa prestação, partilharam um lanche preparado para o efeito e mostraram-se satisfeitos por terem participado na iniciativa integrada na Semana da Leitura”, garante fonte da autarquia salvaterrense.

Quanto a vencedores: o 1º/2º ano, a aluna vencedora foi Sofia Fernandes, da EB1 de Glória do Ribatejo. Já no 3º/4º ano, o aluno vencedor foi Pedro Fonseca da EB1 de Glória do Ribatejo.