Páscoa Desportiva regressa a Salvaterra para ocupar tempos livres dos mais jovens

O Município de Salvaterra de Magos vai voltar a dinamizar o Programa de Ocupação de Tempos Livres no período de férias escolares da Páscoa, de 26 a 28 de Março e de 2 a 6 de Abril de 2018.

“O OTL Páscoa Desportiva 2018 destina-se a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos e inclui actividades desportivas, ateliers, visitas temáticas e muito mais, funcionando em Glória do Ribatejo e em Salvaterra de Magos”, refere fonte da autarquia salvaterrense.

O acompanhamento e enquadramento técnico é da responsabilidade dos Técnicos da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a colaboração e dinamização de algumas colectividades e associações do concelho.

O programa “Páscoa Desportiva 2018” propõe a ocupação das crianças em período de férias escolares, fomentando a educação cívica e a integração social, através da participação e envolvimento em actividades desportivas e recreativas e promovendo estilos de vida activos e saudáveis, realçando a importância das actividades físicas e desportivas.

“O objectivo passa também por proporcionar experiências agradáveis, aumentando as interacções sociais e a aprendizagem de novas habilidades”, refere ainda a mesma fonte da Câmara Municipal, que assegura o transporte para os locais onde irá decorrer o programa.

Assim, crianças residentes em Foros de Salvaterra terão transporte assegurado para o Pavilhão Desportivo Municipal de Salvaterra de Magos; Já as crianças residentes em Muge, Granho e Marinhais terão transporte garantido para o Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo.

A autarquia informa igualmente que as inscrições para participar neste OTL podem ser feitas nas Piscinas Municipais de Salvaterra de Magos ou nas Delegações da Câmara Municipal em Marinhais, Glória do Ribatejo, Muge e Foros de Salvaterra.

 

COMPARTILHAR