Salvaterra: autarquia e populares removem toneladas de lixo da Barragem de Magos

Não poderia ter um título mais sugestivo: “vamos continuar a limpar a Barragem de Magos”. Esta iniciativa foi dinamizada pelas autarquias central e locais de Salvaterra de Magos, e permitiu a recolha de 6,120kg de lixo, entre lixos indiferenciados, entulhos e sobrantes verdes.

Não poderia ter um título mais sugestivo: “vamos continuar a limpar a Barragem de Magos”. Esta iniciativa foi dinamizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, juntamente com a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra e a Junta de Freguesia de Marinhais e permitiu a recolha de 6,120kg de lixo, entre lixos indiferenciados, entulhos e sobrantes verdes.

A iniciativa decorreu no dia passado dia 3 de Fevereiro e juntou, ao longo da manhã, perto de três dezenas de pessoas que fizeram a remoção de lixo nas margens e na zona envolvente à Barragem de Magos. “Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal realiza esta actividade”, referiu Hélder Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra.

O objectivo é tornar o espaço mais limpo e mais agradável. O autarca salientou que “tem havido o cuidado de manter o local limpo, mas numa actuação que alargou a área de intervenção e que recorreu a equipamentos pesados conseguimos recolher várias toneladas de lixo que foi sendo acumulado por cidadãos menos cuidadosos”.

Esménio declarou ainda que “espera que estas acções contribuam para que todos ajudem a manter limpo este belíssimo património natural que temos que é a Albufeira da Barragem de Magos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA