Azambuja: Bombeiros Voluntários apagam 86 velas e estão em festa até 21 de janeiro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja volta a estar em festa, neste mês de janeiro, com a celebração do 86º aniversário da corporação. A efeméride começa a ser festejada com música no serão de domingo, dia 14 de janeiro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja volta a estar em festa, neste mês de janeiro, com a celebração do 86º aniversário da corporação.

A efeméride começa a ser festejada com música no serão de domingo, dia 14 de janeiro. A entrada é livre, no salão de festas do quartel, para assistir a um concerto com início às 21h00, onde serão protagonistas a Banda de Música e também o Coro Juvenil do Centro Cultural Azambujense, bem como o Coro Juvenil de Cabanas de Torres.

No sábado, dia 20, pelas 16h00, a corporação organiza um desfile apeado e motorizado que percorrerá as principais ruas da Vila de Azambuja. O programa das comemorações completa-se no domingo, dia 21. Pelas 11h00 haverá a celebração da missa, na Igreja Matriz de Azambuja, em sufrágio por todos os elementos da corporação.

No mesmo dia, pelas 14h00, será cumprida a tradicional romagem ao cemitério da vila em homenagem aos membros já falecidos. Para as 15h30 está marcada a recepção às entidades oficiais e convidados, a que se seguirá a inauguração de um veículo novo e a sessão solene deste octogésimo sexto aniversário, que decorrerá no salão de festas do quartel.