Carregado: Câmara de Alenquer espalha meia dúzia de lâmpadas e diz que iluminou a vila

É a mais recente "machadada" nas legítimas pretensões dos comerciantes da vila do Carregado: a Câmara de Alenquer presentou os carregadenses com o restolho de uma iluminação de Natal já gasta e desactualizada. Ainda por cima o município faz questão de divulgar a iniciativa como se de uma dádiva excepcional se tratasse, conforme a fotografia demonstra.

É a mais recente “machadada” nas legítimas pretensões dos comerciantes da vila do Carregado: a Câmara de Alenquer presentou os carregadenses com o restolho de uma iluminação de Natal já gasta e desactualizada. Ainda por cima o município faz questão de divulgar a iniciativa como se de uma dádiva excepcional se tratasse, conforme a fotografia demonstra.

Os habitantes do Carregado estão naturalmente agastados com a situação, que no entender de muitos configura mais um desrespeito pela vila e freguesia, já de si sobejamente negligenciadas pela autarquia central. Nuno Coelho, que foi vereador na Câmara de Alenquer durante 12 anos, comenta em tom sarcástico: “Este ano o Natal no Carregado vai ser diferente; podemos todos sair de casa e ver a grandiosa iluminação que a câmara colocou nas ruas”.

O agora eleito na Assembleia Municipal acrescenta: “Aliás, podemos organizar na noite de 24 de Dezembro uma romaria antes da Missa do Galo para ver a iluminação das ruas do Carregado e depois agradecer na Missa o facto de termos luz. Como natural do Carregado, neto e filho de pequenos comerciantes desta terra, irei agradecer por ter vivido 48 anos sem luz, luz que finalmente em 2017 chegou… o sonho torna-se realidade!”, remata Nuno Coelho.

De facto, o cenário é confrangedor, e uma vez mais o Carregado parece ser positivamente gozado pela Câmara de Alenquer. Bastará uma pequena visita às ruas interiores da vila para podermos constatar a pobreza da iluminação alusiva à quadra natalícia, iluminação que a Câmara de Alenquer faz questão de anunciar como um feito relevante. Depois da linha contínua embriagada, este é mais um episódio da saga: “Carregado, estás mesmo lixado”.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA