Cartaxo: reuniões de câmara vão ser descentralizadas

O Cartaxo aprovou por unanimidade a realização de reuniões descentralizadas da Câmara Municipal. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara, lembrou que ao longo do mandato anterior estas reuniões decorreram em todas as freguesias. O autarca afirmou que estas reuniões foram “um espaço privilegiado de auscultação e de aproximação entre eleitos e eleitores”.

Cartaxo: na reunião do executivo da passada segunda-feira, dia 6 de Novembro, foi aprovada por unanimidade a realização de reuniões descentralizadas da Câmara Municipal. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara, lembrou que ao longo do mandato anterior estas reuniões decorreram em todas as freguesias, “quer nas sedes das juntas, quer nas delegações da Ereira e de Vale da Pinta, no caso das Uniões de Freguesia e numa segunda ronda em sedes de associações e colectividades”.

O autarca afirmou que estas reuniões foram “um espaço privilegiado de auscultação e de aproximação entre eleitos e eleitores”, referindo-se ao facto de as reuniões descentralizadas terem contado com mais público e mais intervenções do que é habitual nas reuniões de câmara realizadas no edifício sede do município, o que mostra que “as pessoas têm interesse e vontade de participar e os eleitos têm a responsabilidade de ser elementos facilitadores dessa participação”.

Segundo Ribeiro “o atendimento semanal e a presença que eu próprio e os vereadores com pelouros vamos tendo em eventos e actividades organizadas pelas associações e juntas de freguesia de todo o concelho, devem aliar-se à criação de espaços institucionais abertos à participação pública, que permitam a livre intervenção dos cidadãos e das cidadãs na tomada de decisão sobre assuntos que dizem respeito ao seu dia a dia, aos seus problemas concretos”.

Calendário das reuniões até final de 2018. Pontével será a primeira localidade a receber uma reunião descentralizada, no dia 20 de Novembro de 2017. Vila Chã de Ourique receberá a primeira reunião de 2018, no dia 15 de Janeiro. A Lapa receberá a reunião de dia 19 de Março, e dia 21 de Maio a reunião decorrerá em Vale da Pedra. Já no dia 2 de Julho a reunião do executivo acontecerá na Ereira, e no dia 20 de Agosto terá lugar em Vale da Pinta. Dia 19 de Setembro o fórum acontecerá em Valada e no dia 19 de Novembro de 2018 no Cartaxo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA