Azambuja: três novos médicos entram ao serviço no dia 13 de Novembro

O Concelho de Azambuja acaba de ver reforçado o corpo de profissionais do Serviço Nacional de Saúde com a colocação de três novos médicos. Um ficará a tempo inteiro em Azambuja. Os restantes dois ficam a tempo inteiro em Aveiras de Cima, sendo que dois prestarão serviço às segundas e quartas feiras em Alcoentre durante todo o dia.

O Concelho de Azambuja acaba de ver reforçado o corpo de profissionais do Serviço Nacional de Saúde com a colocação de três novos médicos. Os novos clínicos foram apresentados numa cerimónia de boas-vindas promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Alverca.

Dos treze médicos colocados no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, que entrarão ao serviço na segunda-feira, dia 13 de Novembro, três virão desempenhar funções no concelho de Azambuja. Um ficará a tempo inteiro em Azambuja. Os restantes dois ficam a tempo inteiro em Aveiras de Cima, sendo que dois prestarão serviço às segundas e quartas feiras em Alcoentre durante todo o dia.

“Esta colocação vem ao encontro das reivindicações manifestadas pelo município de Azambuja de há largos meses a esta parte”, refere fonte da autarquia, que acrescenta: “Acreditamos que, a partir desta medida, a carência de cuidados de saúde será minimizada nos próximos tempos, e a câmara continuará atenta à situação da assistência médica em toda a área do concelho, para que ela chegue efectivamente a toda a população”.

Ao Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, e à vereadora com o pelouro da Saúde, Sílvia Vítor, foram dados a conhecer os novos médicos com a especialidade de Medicina Geral e Familiar atribuídos ao ACES do Estuário do Tejo. Recorde-se que este organismo abrange os municípios de Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA