Marina Ferreira sucede a… Marisa Ferreira e é candidata de Azambuja a Rainha das Vindimas de Portugal

Azambuja volta a participar na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que este ano terá lugar em Águeda, já amanhã. A iniciativa ocorre no Centro de Artes daquela cidade. Azambuja é a detentora do ceptro e a actual Rainha das Vindimas de Portugal – Marisa Ferreira, natural de Aveiras de Cima, prepara-se agora para passar o testemunho.

O Município de Azambuja volta a participar na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que este ano terá lugar em Águeda, no próximo dia 09 de Setembro. A iniciativa terá início pelas 21h00, no Centro de Artes daquela cidade. Azambuja é a detentora do ceptro e a actual Rainha das Vindimas de Portugal – Marisa Ferreira, natural de Aveiras de Cima, prepara-se agora para passar o testemunho.

A candidata à sucessão chama-se Marina Ferreira e foi eleita “Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2017”, representando a Freguesia de Alcoentre no espectáculo realizado no passado dia 24 de Junho, no Largo da República em Aveiras de Cima.

Marina Ferreira tem 19 anos e frequenta o curso de Gestão de Turismo na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha). Praticar desporto, ler e viajar para conhecer novos países e novas culturas são alguns dos seus gostos pessoais.

Além de muitos momentos de convívio, os dois dias de atividades para as candidatas à final nacional serão preenchidos com ensaios para o espetáculo, com um workshop de comunicação e uma visita a vários pontos do Município de Águeda, que servirão de elementos de avaliação ao desempenho de Marina Ferreira e das restantes concorrentes.

O concurso Rainha das Vindimas de Portugal, que contará com 16 candidatas em representação de outros tantos municípios, é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Azambuja é membro. O grande objectivo do evento é fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA