Manique do Intendente em festa até 15 de Agosto

Na vila de Manique do Intendente prepara-se o recinto e a animação para a tradicional festa anual em honra de São Pedro. O evento vai decorrer entre os dias 11 e 15 de Agosto e é organizado pela comissão de festas 2017, composta por todos os habitantes que ao longo do ano completem 35 anos e se oferecem como voluntários para o efeito.

Ferro e Fogo: a histórica banda vai animar as festas de Manique do Intendente

Na vila de Manique do Intendente prepara-se o recinto e a animação para a tradicional festa anual em honra de São Pedro. O evento vai decorrer entre os dias 11 e 15 de Agosto e é organizado pela comissão de festas 2017, composta por todos os habitantes que ao longo do ano completem 35 anos e se oferecem como voluntários para o efeito.

Os festejos começam na sexta-feira, logo às 19h00, com picaria e abertura do restaurante. A partir das 21h00 vai ouvir-se a música da Banda Ideiafix e, quando forem 23h00, sobe ao palco a primeira cabeça-de-cartaz deste ano – a cantora popular Ruth Marlene. A fechar o programa, em todos os dias da festa, abre-se o espaço de música electrónica com DJs da especialidade.

A animação de sábado, dia 12, vai preencher a tarde com um torneio de malha às 15h00 e um momento de folclore a partir das 19h00. O baile do dia estará a cargo do Trio CZ e a segunda estrela musical do programa – o cantor Clemente – tem actuação marcada para as 23h00. O sábado termina com uma animada picaria nocturna, à uma e meia da madrugada.

No domingo logo pela manhã irá decorrer o habitual peditório pelas ruas da vila acompanhado pela banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima. Por volta das 15h00 terá lugar a designada ‘recolha dos juízes de 2017’, a que se seguem as cerimónias religiosas, com uma missa e procissão em Honra de S. Pedro. Para as 19h00 está marcada a entrega da bandeira aos juízes do próximo ano. A noite de domingo vai contar com a música da Banda Enigmus, pelas 21h00, e do histórico grupo Ferro e Fogo, pelas onze da noite.

No dia 14, segunda-feira, vai realizar-se o clássico almoço-convívio de cozido à portuguesa para a população. Outro clássico, com início marcado para as 17h00, será o circuito de ciclismo de Manique do Intendente, que já vai na 46ª edição. A prova tem 200 euros para o primeiro classificado, 150 euros para o segundo, e 100 euros para o terceiro.

Haverá, ainda, prémios monetários até ao décimo classificado, bem como para a volta mais rápida, para o maior número de voltas em 1º lugar e para o prémio da montanha. A aposta musical continua forte neste dia com a actuação do grupo de música africana Irmãos Verdades, pelas 23h00.

Para o último dia das festas, feriado de 15 de Agosto, está programado um encontro de motos e carros clássicos, com passeio matinal a partir das 10h00 e exposição depois das duas da tarde. Quem gosta de actividade física tem uma aula de zumba, às 18h00. O encerramento musical dos cinco dias de festa começa às 21h00 e terá a actuação de três bandas: Amor Terror, Malvados e Fellows Nervous.

Todas as actividades e espectáculos têm entrada livre. A Festa em Honra de S. Pedro é da responsabilidade da Comissão de Festas de Manique do Intendente 2017, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

DEIXE UMA RESPOSTA