“Novo concelho de Alenquer só existe no Facebook da Câmara Municipal”

Quem o diz é Frederico Rogeiro, candidato do PSD/Coligação à presidência da autarquia alenquerense. "Alenquer: um mundo a descobrir por quem só lê a informação do município", afirma o candidato Rogeiro, que acrescenta: "O novo concelho de Alenquer também existe nos cartazes de Pedro Folgado. Só mesmo nesse concelho fictício é que ele prometeu e cumpriu não se sabe bem o quê".

Quem o diz é Frederico Rogeiro, candidato do PSD/Coligação à presidência da autarquia alenquerense. “Alenquer: um mundo a descobrir por quem só lê a informação do município”, afirma o candidato Rogeiro, que acrescenta: “O novo concelho de Alenquer também existe nos cartazes de Pedro Folgado. Só mesmo nesse concelho fictício é que ele prometeu e cumpriu não se sabe bem o quê”.

Este é o ataque mais cerrado e marcante de Frederico Rogeiro a Pedro Folgado desde que assumiu a candidatura pela Coligação Pela Nossa Terra. “O novo concelho de Alenquer só existe no facebook da câmara, no boletim municipal e nos discursos do presidente, porque fazer um mesmo a sério dava muito trabalho e demorava muito tempo”, afirma Rogeiro.

O candidato do PSD ataca forte, a pouco mais de dois meses das eleições. Frederico diz ainda, e citamos, que “os funcionários do município são explorados e as pessoas não dão a cara, porque são ameaçadas. Aqui, o comércio local vive na agonia, porque as ruas estão vazias e os políticos são lacaios dos hipermercados”, acrescenta.

Decidido e determinado, Rogeiro acrescenta ainda: “Existe um concelho de Alenquer pouco divulgado e conhecido, que está abandonado a um desordenamento do território ruinoso para as finanças municipais – disperso e despovoado a oeste e caótico e intransitável a sul, degradado e sujo na maioria dos lugares. Neste concelho, as pessoas pagam um preço brutal pela água, não têm médicos de família e as crianças comem miseravelmente nas escolas”.

Frederico Rogeiro fala também da Chemina e do campo do Carregado: “No concelho mau a Chemina está em ruínas há quase 20 anos, mas no concelho bom há investidores chineses interessados. No concelho mau o Carregado pode ficar sem futebol por negligência da câmara, mas no concelho bom a câmara vai encontrar milhões para comprar o campo actual e ainda construir um novo estádio”.

O candidato do PSD/Coligação termina a falar do tal concelho imaginário, que existe… no facebook de Pedro Folgado. “Como aquele concelho não é lá muito simpático, foi recentemente criado um novo concelho de Alenquer, que tem vindo a ser amplamente publicitado para atrair as pessoas a mudar-se para lá, passando a viver como que no paraíso, onde os dirigentes são ambiciosos e não perdem tempo com problemas comezinhos; só se fala de estratégias visionárias e grandes investimentos”, remata Frederico Rogeiro.

  

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA