Nãoseinada de Sousa no Reino da Azaembucha

Século I - D.R. (depois de Ramos, o monarca que não é nem nunca foi gay): No Reino da Azaembucha sente-se no ar o desalento que grassa em torno do novo Monarca Absoluto, Sua Excelência Eminência Nãoseinada de Sousa. O Monarca tem o condão de irritar toda a gente, sobretudo porque efectivamente nunca tem resposta para coisa alguma na ponta da língua. Por causa de tão aflitiva ignorância, foi marcada uma reunião secreta para debater este assunto urgentíssimo. Xicos Cuvilheiro, escondido nas barbas do Claro que é Gago, assistiu a tudo!

Xicos Cuvilheiro, o agente secreto que nunca dorme... menos de 16 horas por dia...

Nãoseinada de Sousa: Ora boa tarde, meus senhores… eu por acaso não sei se estão prontos para começar esta reunião que vossas excelências marcaram, neu eu sei para quê…
Alucinolopes: O que me espantava era se você soubesse. Ora, é p-r-e-c-i-s-a-m-e-n-t-e por você não saber de nada é que nós estamos a-q-u-i!
Silvino Pouco Lúcido: Deixe-se de merdas, pá. Sempre a mesma coisa, caraças. Porra.
Nãoseinada de Sousa: Tenham lá calma, que se já começam assim não sei se não vos vai dar algum treco. Eu cá já tomei três dúzias de comprimidos, só para aguentar o Vereador Real Alucinolopes.
Fármaco Amaral: Todos compradinhos ali na minha ex-farmácia. É só lucro…
Engano Valada: O que é que eu estou aqui a fazer?…
Nãoseinada de Sousa: Não sei. Pensei que você soubesse.
David a Menos: Eu tenho estado aqui calado, mas chegou a hora de ter que dizer umas coisas, até porque já estou irritado com o que aqui tem sido dito…
Engano Valada: Logo por azar fico mesmo aqui ao lado dele. Já nem oiço do ouvido esquerdo…
Fármaco Amaral: Tenho lá uns medicamentos para isso. Quero dizer, tem a minha ex-farmácia…
Nãoseinada de Sousa: Continuo sem saber para que é que marcaram esta reunião. Aliás, nem sei quem é que a marcou.
Alucinolopes: F-u-i e-e-e-eu! Você pensa que se escapa, mas vai ter que me dar a documentação que prova que você afinal sabe ao menos de alguma coisita que seja.
Nãoseinada de Sousa: Não sei onde é que você foi buscar essa ideia de que eu não sei nada.
David a Menos: Ele não nos dá os documentos de nada do que pedimos, quanto mais as provas de que não sabe nada. Como é óbvio, nunca te vai dar esses documentos.
Alucinolopes: Eh pá, doutor a-r-q-u-i-t-e-c-t-o David a Menos, não me trate por tu que isso aqui é feio e nem condiz com a minha p-o-s-i-ç-ã-o.
David a Menos: Lá estás tu com esses teus tiques de vedeta engravatada. Então como queres que te trate?
Alucinolopes: Pode ser por… E-x-c-e-l-e-n-t-í-ss-i-m-o Senhor Doutor E-n-g-e-n-h-e-i-r-o Eminência G-o-v-e-r-n-a-n-t-e Futuro Rei da Azembucha e…
David a Menos: O quê, também és engenheiro? Por amor de Estaline.
Silvino Pouco Lúcido: Deve ser engenheiro das obras feitas. Ou então domina a engenharia da falsificação de assinaturas. Tá aqui uma porra, tá.
Nãoseinada de Sousa: Bem, eu não sei se vocês já acabaram com essa discussão que não leva a lado nenhum… podemos continuar?
Alucinolopes: Você é que sabe. Então quem é que é aqui a E-m-i-n-ê-n-c-i-a parda, Sua Majestade?
Silvino Pouco Lúcido: Querias ter sido tu, querias! Esse é o teu problema! Não ganhas nada, nem um cego consegues enganar.
Alucinolopes: Não d-i-g-a isso! Olhe que nós ficámos muito próximos da v-i-t-ó-r-i-a!
Silvino Pouco Lúcido: Deve ser da águia Vitória, quando ela veio cá abaixo beber água.
Nãoseinada de Sousa: Bem, mas afinal eu ainda não sei porque é que vocês dizem que eu não sei de nada. Não sei se sabem, mas isso é redondamente falso. Eu não sei onde foram vocês buscar essa ideia.
Alucinolopes: Se você soubesse é que eu ficava e-s-p-a-n-t-a-d-o…
Fármaco Amaral: A minha única tristeza na vida é que ninguém reconhece o trabalho que uma pessoa aqui faz. Ainda ontem dei 32 euros à Associação Desportiva dos Barbudos Que Cospem Mais Longe, e na semana passada dei 14 euros ao Grupo Cultural Dos Que Mijam Mais Alto. E ninguém reconhece o esforço. Só eu é que sei o que peno para arranjar este dinheiro.
Nãoseinada de Sousa: Eu nem sei como é que este homem aguenta, coitado, com a idade dele e depois de tantos anos a lidar com fármacos…
Alucinolopes: E eu a pensar que o dinheiro era dos c-o-n-t-r-i-b-u-i-n-t-e-s… afinal, ficamos a saber que os subsídios saem do bolso do senhor Vereador Real F-á-r-m-a-c-o Amaral.
Nãoseinada de Sousa: Olha, dessa é que eu não sabia mesmo.
Claro que é Gago: ISTO É… É… É… É UMA VER… VER… VER… VERGONHA! TE… TE… TE… TENHAM VER… GONHA, M… M… MEUS SE… SE… SENHORES. UMA VER… VER… VER… GONHA!
Nãoseinada de Sousa: Não sei se algum dia aquele senhor vai deixar de gaguejar…

VIAXicos Cuvilheiro
COMPARTILHAR